Renovação do Mercado Municipal

requalificacao-mercado-municipal

Está em curso a requalificação do Mercado Municipal de Sesimbra. A intervenção, enquadrada na operação Projeto de Valorização da Cultura Marítima e Piscatória de Sesimbra, é financiada pelo Fundo Europeu das Pescas/PROMAR . A obra está orçada em 492 mil euros, dos quais 368 são investimento municipal.

Os trabalhos prolongam-se até final do ano, embora a partir de outubro, os vendedores de frutas, legumes, pão, queijo, doces e charcutaria, que durante o verão estarão no Largo do Município, possam passar para as novas bancas, na zona norte do piso térreo, e os vendedores de peixe saiam da cave e ocupem a zona sul do mesmo piso, dando desta forma mais visibilidade ao pescado de Sesimbra.

A intervenção no Mercado engloba a renovação das infraestruturas, instalação de novas bancas, piso e cobertura, colocação de painéis com imagens antigas alusivas às atividades económicas tradicionais e nova imagem exterior. A  segunda fase inclui a instalação de uma câmara frigorífica e construção de uma sala de formação destinada a ações relacionadas com a valorização do pescado e tradições locais.