Campanha: Cercizimbra apresenta a “Miga”

miga

A Cercizimbra apresentou, no dia 22 de março, no Cineteatro Municipal, o projeto “Miga”, uma pequena sardinha em barro que envolve na sua produção cerca de 40 utentes da Cerci, consoante as suas capacidades e limitações. Esta é uma forma de afirmar a igualdade de oportunidades que a instituição desde sempre defende. A iniciativa surgiu de um convite da Câmara Municipal, no âmbito da campanha Sesimbra é Peixe, e pretende criar vários conjuntos de sardinhas personalizados para restaurantes, cafés, instituições ou empresas locais, que se queiram associar à instituição e adquirir lotes de 25 sardinhas para colocar à venda nos seus estabelecimentos ou simplesmente para distribuir pelos seus clientes. Jorge Rato, presidente da Cercizimbra, explicou que «a ideia é criar um produto que para além de envolver os jovens e adultos do Centro de Atividades Ocupacionais da Cerci vai ajudar o grupo a angariar dinheiro para que possam desenvolver outros projetos». O nome atribuído à sardinha é uma homenagem à pronúncia das gentes de Sesimbra e a uma das expressões mais populares da vila, “miga”, abreviatura de “amiga”.