Venha aprender a cozinhar e provar Cavala nos Mercados Municipais

oficina-cozinha

A cavala é um peixe com alto valor nutritivo e com caraterísticas excelentes para a alimentação. No próximo fim de semana, a Escola Profissional Agostinho Roseta e a Doca Pesca associam-se à Semana da Cavala e promovem dois Show Cooking, que vão mostrar de que forma se pode transformar esta espécie em pratos muito apetitosos.

Os dois Show Cooking, com degustação acontecem no dia 24, às 10 horas, no Mercado Municipal de Sesimbra, e no Mercado Municipal da Quinta do Conde, às 11 horas. Em Sesimbra, a iniciativa é orientada pela escola Agostinho Roseta e necessita inscrição prévia. Na Quinta do Conde, a ação está a cargo da Doca Pesca e para participar basta aparecer. Em ambos os casos haverá um momento de degustação.

A primeira edição da Semana da Cavala é uma organização da Câmara Municipal, ArtesanalPesca, Docamarinha, Docapesca e Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, com apoio da Entidade Regional de Turismo, Makro e Continente, e decorre até 2 de outubro em 21 restaurantes aderentes. O objetivo é destacar esta espécie, uma das mais representativas da pesca em Sesimbra, que é cada vez mais procurada para a alimentação.

Para dar a conhecer esta espécie, capturada pela frota do cerco e cada vez mais apreciada por restaurantes de referência, a Câmara Municipal promove no fim de semana de 24 e 25 de setembro, um Show Cooking e Degustação de Pratos com Cavala, integrado na Semana Gastronómica da Cavala, que decorre de 24 de setembro a 2 de outubro.

Os participantes vão aprender como esta espécie, com excelentes caraterísticas e alto valor nutritivo, pode ser transformada facilmente em pratos muito apetitosos.

Em Sesimbra, a ação, com inscrição prévia, acontece no dia 24, sábado, às 10 horas e é dinamizada pela Escola Profissional Agostinho Roseta. No domingo, dia 25, acontece na Quinta do Conde, com dinamização pela Docapesca, às 11 horas, e com participação livre.