4ª fase do Sesimbra é Peixe e Arte na Rua

IMG_2243

O peixe e as tradições ligadas ao mar vão estar representados em mais portas, paredes e muros da vila de Sesimbra, no âmbito da 4.ª fase do passatempo Sesimbra é Peixe e Arte na Rua, que tem como objetivo promover a pintura de espaços da vila com motivos alusivos à identidade sesimbrense.

A iniciativa está aberta a maiores de 16 anos, que podem participar a título individual ou em grupo, e as propostas devem ser entregues até 15 de abril, por correio eletrónico para turismo@cm-sesimbra.pt, ou diretamente no Posto de Turismo.

As normas deste passatempo, assim como as fotos dos locais que poderão ser pintados, estão disponíveis no Posto de Turismo, na Fortaleza de Santiago.

Criado em 2014, o Sesimbra é Peixe e Arte na Rua contou, ao longo de três fases, com a participação de vários artistas, cujas obras embelezaram cerca de 40 portas, janelas, paredes e muros, o que contribuiu para melhorar a paisagem urbana.

Este passatempo é uma das vertentes da campanha Sesimbra é Peixe, criada em 2013, que envolve a Câmara Municipal, Turifórum, grupo informal de empresários da área do turismo e vários agentes económicos, turísticos e culturais.