Empresa sesimbrense em Bruxelas

loja-peixe-fresco

A empresa Fixe em Casa, dos sesimbrenses Miguel Zegre e Manuel Cardoso, que criou a marca O Melhor Peixe do Mundo, vai ser apresentada como exemplo de sucesso na aplicação dos fundos comunitários, na conferência Sailing Towards 2020, que decorre nos dias 2 e 3 de março, em Bruxelas, na Bélgica.

O certame é promovido pela Rede Europeia de Grupos de Ação Costeira, e tem como objetivo dar a conhecer projetos que se destacaram e seu impacto nos territórios onde foram desenvolvidos.

Durante o encontro vão também ser analisados os resultados do Eixo 4 do PROMAR, bem como o futuro do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas nas comunidades costeiras no período de programação 2014 – 2020.

A escolha da empresa sesimbrense assume ainda um maior protagonismo, sobretudo porque foi selecionada entre nove mil empresas apoiadas por fundos comunitários, o que constitui mais um reconhecimento da aposta dos dois empresários, que todas as semanas entregam o peixe fresco, capturado pela frota de pesca de Sesimbra, a domicílios e empresas de vários concelhos da região de Lisboa.

O projeto O Melhor Peixe do Mundo foi financiado pelo Grupo de Ação Costeira Além Tejo na Península de Setúbal, ao abrigo do programa PROMAR.