Révellion

reveillon

Read in english
Cartaz
Vídeos
Fotos
Recortes de Imprensa

Nos últimos anos, o Réveillon de Sesimbra transformou-se num dos principais atrativos do concelho, com a vila a receber milhares de visitantes que já não prescindem de entrar no novo ano a assistir ao fogo de artifício sobre a Baía.

Desta vez, o espetáculo piromusical, que tem como tema o mar, a partir do poema sinfónico Scheherazade, de Rimsky-Korsakov, acontece em dois pontos: um na Praia da Califórnia e outro na Praia do Ouro.
A animação musical acontece na Fortaleza de Santiago, monumento do século XVII recentemente restaurado, com a banda cubana Unión Salsera que atua nas últimas horas de 2014 e nas primeiras de 2015. Depois disso a animação continuará nos restaurantes e bares que estarão abertos até de madrugada.

Mantendo viva uma tradição que surgiu em 2007, cerca de vinte mergulhadores vão repetir a experiência de entrar no novo ano no fundo do mar. Promovido pela Câmara Municipal e Turifórum, grupo de empresários locais, o Réveillon de Sesimbra é um importante dinamizador da economia local, sobretudo nas áreas da restauração e hotelaria.

PROGRAMA

dia 31 | quarta-feira

das 22 às 2h

Concerto com a Banda Cubana Unión Salsera
Entrada: 4 € (oferta de gola multiusos)
Fortaleza de Santiago, Sesimbra

às 24 horas

Fogo de artifício
Espetáculo piromusical O Mar, a partir do poema sinfónico Scheherazade, de Rimsky-Korsakov.
Música de Rimsky-Korsakov, Fauré, Tchaikovsky e Rossini.
Baía de Sesimbra

Org.: CM Sesimbra e Turifórum