Polvo venceu Arte na Rua

octopus-arte-na-rua

Maria da Conceição Chanoca, natural de Sesimbra, foi a vencedora da 1.ª fase do concurso Sesimbra é Peixe e Arte na Rua, dinamizado pela autarquia no âmbito da campanha Sesimbra é Peixe.

A pintura de um polvo, numa janela da Travessa Cândido dos Reis, foi a mais votada pelo público através da internet. «Não estava à espera de ganhar, porque o mais importante foi participar e ter contribuí­do para embelezar ainda mais a minha terra. A pintura é uma chamada de atenção para um dos moluscos mais capturados na zona de Sesimbra», disse a artista.

Jonas Cardoso, em representação da Câmara Municipal, felicitou os participantes e lembrou que o projeto «pretende acima de tudo tornar mais bonito e mais apelativo o Núcleo Antigo de Sesimbra para que seja um verdadeiro atrativo turístico».

Ao todo foram decoradas 17 portas e 3 janelas, que se transformaram em verdadeiras obras de arte. Com motivos relacionados com o peixe, o concurso enalteceu fatores históricos, culturais, paisagísticos e ambientais ligados a este produto.

A 2.ª edição do concurso decorre de 15 de outubro a 15 de novembro.